sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mas afinal o que é Rock and Roll?


Tenho reparado em coisas estranhas esse tempos. Depois do surgimento da nova MPB e da moda de regional em Teresina, as pessoas resolveram se acomodar.
Não sei ao certo a que tipo de acomodação, mas de fato, uma acomodação.
Nada contra esses novos ritmos musicais (conseqüência da evolução da espécie).Eu até gosto. O ‘problema’ é essa estagnação de sempre querer ouvir a mesma coisa e muitas vezes até esquecer as raízes.
Como por exemplo, no rock and roll.Existem os roqueiros históricos e melancólicos. Mas percebo que essa espécie está acabando. Basta reparar nos shows de Rock da capital piauiense.
Seja o velho revestido de novo, seja o tradicional; o fato é que show de Rock em Teresina está virando tiro no escuro. Principalmente por parte dos organizadores.
Fácil perceber que no novo cenário do estilo temos poucas surpresas. Ou até temos muitas, dependendo do referencial. Essa onda “emo” surpreendeu todo mundo! Até eu estou começando a gostar de uma bandinha acolá que é cheia de razões e emoções...
Pena que a referência dessa moçada de hoje não seja das boas, o que refletirá numa conseqüência pior ainda.
Deve ser por isso que grandes nomes do cenário do Rock and Roll estão voltando. Eu não acho ruim. Mas sinto um pouquinho de desgosto em saber que sou dessa geração que muito consumiu e pouco produziu!


A propósito, Piauí pop 2008 tá chegando. Já encomendou seu passaporte? Aproveita que tá na promoção...
(principalmente da blogueira aqui, em anunciar!)