quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Capitulo 05: Cansei de técnico.

Fica nas entrelinhas que na quarta o técnico não apareceu. Sem saber o que fazer, nem com quem contar (precisava de um advogado e o amigo que poderia orientá-la naquele momento tava indisponível), a garota chora. O tio que aparece na casa,telefona e na maior calma do mundo ouve as mesmas coisas que a garota já ouvira nessa semana: “agendamos um técnico, o dia ainda não acabou”. E o magnífico tio, diz pra garota esperar porque aquele serviço de internet, não iria influenciar em nada a vida da garota. E ainda dá bronca pelo choro e stress da garota (convenhamos que ela não estava assim só por causa da Velox! Mas ele era egoísta d+ pra compreender...)
De fato, eu não faço nada da vida e tenho todo o tempo do mundo pra esperar alguém que não vem.
Sem eira nem beira, a garota toma uma decisão. Vai e uma das lojas “oi atende” conversar com alguém. Pelo menos lá, ela foi bem recebida pelo atendente. Mas o mesmo mandou-a ir pro telefone (ela já esperava por isso, tinha ido lá sexta).Depois de ouvir a mesma ladainha de sempre e receber o anuncio de uma reagendamento técnico (três vezes, é foda!!) ela diz não. Cumpre a promessa de terça: vai cancelar o pedido e encaminhar á justiça. Muito friamente a atendente do telefone cancela o pedido.
Do tipo: não aconteceu nada essa semana. Você não tem como prova mesmo, não tem nada escrito nem pago nem assinado.
A garota sai de lá aos prantos. Disposta a qualquer coisa, menos saber o qeu fazer.
A primeira ponte que viu, ela parou.
Ficou um bom tempo olhando pra baixo.
O telefone toca: era um amigo que ela reencontrou sábado.
Ele percebe o choro e insiste em saber o que está acontecendo de fato.
Como o telefone da garota não funciona direito, toda hora cai a bateria (e consequentemente a ligação) somam-se sete tentativas de diálogo.
Quando ela diz que não estava em casa e não interessa saber onde ela tava porque não fazia a menor diferença, como um anjo ele fala: “Você não imagina o quanto é especial.”
A garota respira. Volta a ver a claridade do dia e decide voltar pra casa. No meio do caminho um telefonema: “estou indo pra sua casa e é bom que esteja por lá”.
Passados dois minutos, ele chegou! Da zona Sul pra minha casa em dois minutos!
E ela que pensava que anjo era no sentido metafórico...
Com uma visita dessas, meu dia melhorou. Ri um pouco, entendi um pouco dos serviços militares, e percebi que os mesmo são sensíveis. Não é tão rígido quanto a gente pensa..
Dificuldades existem pra serem superadas!
A garota melhora e começa a penar nas possibilidades. Um telefone pra tia e as coisas começam a melhorar...

A garota chama-se Flalrreta, e agora, falarei por mim.

Nunca, em 21 anos de idade, eu senti falta de uma presença masculina. Mas naquela quarta feira eu senti. Meu professor gay diz que as mulheres tornaram-se feminista e independente por pra falta de opção. Há quem concorde
Teorias a parte, o fato é que me senti fragilizada, sensível, e precisava sim de apoio e segurança. Coisa que eu até recebo das guerreiras que me criaram na qual eu sou grata. Mas tem coisa que não é a mesa coisa.
Não tenho pai nem irmão, nem alguém próximo que pudesse responder por mim. Mas tenho uma avó que é mais que minha mãe duas vezes. É a personificação do amor incondicional!! Está comigo no que eu precisar e a qualquer tempo ou turno.
A noite, chamei-a pra visitar meu tio promotor.
Percebi que realmente não preciso de pai, se eu tenho um tio(primo da mame) que pode ser mais que isso. Fui tão bem recebida, fui tratada com tanta serenidade e respeito, coisa que só uma família poderia proporcionar. Chorei, conversei, falei pra ele dos meus problemas, minhas dificuldades, e com a firmeza maior que qualquer pai, ele se dispôs a me ajudar! Seja no sentindo espiritual, jurídico e principalmente fraternal
Orientou-me, me fez rir, e acima de tudo fez com que eu percebesse meu valor.
Meu primo (o pseudo-advogado) vai comigo resolver o problema da Velox , se tiver de ir ao inferno, ele vai comigo! Por isso, eu não choro mais. (se é que algum dia chorei por isso)
Agradeço a Deus pelas oportunidades que ele me dá. Até pelas dificuldades.
Mas o assunto do texto é outro, depois eu falo mais sobre mim e minha família (se é que alguém se interessa)
Entrada no processo vamos dar. Alegar tudo que for possível pra aumentar o valor da indenização, com certeza! E essa novela tá só começando...
Quanto ao título, é um sentimento que ficou: Depois que surgiu essa ‘íngua’, todos se caíram pra ela. Ninguém nem lembra mais que a três anos, passava-se horas pra ver alguma coisa na internet.Tem gente que passa o dia na frente do computador, no msn ou orkut e esquece de ver o mundo real, afinal, qualquer coisa é só acessar o google eath!
E por esse sistema que afasta e oferece um mau serviço de distribuição ainda tem gente que chora sem reclamar!
Nunca mais eu falo sobre isso!
Parabéns aos consumistas!
O que seria do capitalismo sem a gente...