quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Do queimão no Paraíba

Tio Claudino de vez em quando abre os sacos gigantes de ração só pra ver um monte de animal comendo aos montes pra comer.
Sei que foi uma comparação infame, já que eu também tava lá no “Grande Queima do Paraíba”, mas quando imagino as duas cenas (animal – ração/ pobre – promoção) lado a lado, vira quase jogo dos 7 erros, salvo pela loja dividir as compras em 6 vezes sem juros.
Muito engraçado, quando entrei lá naquela multidão de compradores e vi o chão apinhado de cabides, uma ou duas blusas restantes e os montes de roupas nos ombros das pessoas. Logo pensei “Não deixaram nada pra mim”. Quando passa correndo uma menina gritando “shorts, shorts, shorts...cadê??” E a vendedora “Acabaram todos”. Droga, eu também tinha ido atrás de short, e agora? Foi o jeito olhar o que sobrou na loja.
O povo tinha feito um verdadeiro arrastão, só sobraram as piores mercadorias do mundo!
O mais engraçado dessas mega-liquidações é quando a gente pega em alguma coisa, logo vem alguém ver também, saber o que tem de bom ali pra eu estar interessada. Tive crise de riso depois da 5ª vez que tomaram algo da minha mão “Ow, minha filha, deixa eu ver isso aqui, quanto ta...”. Fiz um teste, peguei a sandália mais ridícula que já tinha visto, do tempo da minha avó, totalmente cheia de poeira (essa eu tinha certeza que ninguém ia querer, totalmente indisputável). Pois num é que uma senhora chegou de mancinho e começou a me rodear, até que apalpou a sandália e olhou a etiqueta com o preço. oO. De longe a Marília, que tava comigo, soltou uma gargalhada daquelas da loja toda parar e olhar...mas foi impressionante, essa.
Acabei levando 5 blusas, e olha que fui com a intenção de comprar um short, mas tava tudo tão baratinho...e sabe como é pobre, né?!
Só que se tem uma coisa que não agüento mais é andar pelas ruas e ver um tapete de etiquetas do Paraíba, escrito de pincel atrás R$ 9,00. Mas garanto que blusas iguais as minhas ninguém tem, escolhi as mais bregas, aquelas que ninguém quis mesmo! rsrs