sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Eu sou pobre pobre pobre...



Eu não aguento mais tanta pobreza.

Sério, não suporto mais a frase "não posso isso porque não tenho dinheiro"!
Moro num país que fala isso a todo instante, onde tenho que conviver com a fome e a miséria sem poder ajudar muito, e ainda ver gente esbanjando dinheiro em besteiras.
Moro num estado discriminado pra caralho, onde já fizeram até um livro só pra falar dos nossos inúmeros problemas e tirar sarro do mundaréu de coisas que faltam por aqui.
Moro num bairro marginalizado não, só todo. "Mora no Dirceu? Eca, lá a bala come é solta né?!".
Estudo em uma universidade pública que ta passando uma crise tremenda, de além de não ter dinheiro, ainda tem que ficar se submetendo às normas da conta única do Estado pra comprar até uma caneta, mesmo tendo alguns [poucos] recursos próprios, os quais não pode administrar.
E adivinhem só...meu curso é um dos que mais sofre sem recursos, temos um laboratório, mas não funciona, e não tem dinheiro pra botar ele pra funcionar. O curso ta regredindo.
Já não bastasse tudo isso, ainda tem o ERECOM (Encontro Regional de Estudantes De Comunicação Social) que esse ano vai ser no Piauí, e a Comissão Organizadora (a qual eu faço parte) só num ta mais lisa porque não estamos devendo à ninguém, mas nosso saldo para realizar o encontro até agora é 0 (zero).
E agora josé??!! É uma meleca mesmo!
Minhas amigas dizem que não aguentam mais eu dizendo "poxa, o problema é o dinheiro", disseram até pra eu falar em outra lingua, só pra não abusar mais...aí ando falando por aí "jubjbu, hujijetr bbujtiju hunehsi bufunfa".




Alguém aí quer comprar uma mochila rasgada, uma havaiana suja ou um celular com 4 anos de uso?? (é tudo que tenho).

*Foto: na falta de bebedouro na UESPI, usamos o tambor dos trabalhadores lavarem as ferramentas.