segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Elite da Tropa


Engraçado como o popular faz questão de se torna massivo ou vice e versa!
O que é que aquele filme tem que nenhum outro tem?!Reconheço que o filme é bom. Mas não é a melhor coisa que o país já produziu! Eu sou da geração cidade de Deus e sei que não é!
Considero muito a coragem do diretor em “expor” a elite cega do país. De certa forma, sou uma espécie de capitão Nascimento (alguém da classe média escalada com suor, que se indigna com gente que tem oportunidade e faz merda com a vida!) mas em nenhum momento considero que a policia é a salvação do mundo! Acho que é porque não vivo disso.
Considero os dois lados e admiro o tempo em que podia se confiar em PM.Não acuso quem se corrompe, demagogias a parte, todo brasileiro é corrupto!
Quem é que nunca fez prova e tirou nota boa pra ganhar tal presente? Perdi a conta de quantas vezes fiz compras pra minha mãe, pra poder ficar com o troco.
O que me indigna é a reclamação posterior. Tipo, o cara sabe como é o trabalho de policial, sabe o salário que receberá e mesmo assim dá a cara à tapa pra tentar ser PM. Depois se lamenta e vai se corromper...
Não dou anos pra que em Teresina aconteça algo parecido com os novos concursados...
O engraçado é ouvir nas ruas “sorte a nossa se tivéssemos um capitão Nascimento”. Eu até concordo, se metade de alguns pensasse em resolver problemas com a mesma coragem do tal capitão, seria de fato, muita sorte!Engraçado também, é ver meus contatos de msn com a máxima “pede pra sair” aposto que se fossem as vítimas, seriam o primeiros a desistir. Disso eu tenho é certeza!!!
Mas não vou mentir, gostei da batida do inicio (meio e consequentemente final)do filme. Pan panpanpanpan.. (Rap do Rio).
Me lembrou o tempo que funk era funk..
Bem longe de uma égua pocotó atoladinha....