sábado, 19 de abril de 2008

Mulher revolucionária!


No meu momento de mais revolta que tristesa, sobre um determinado relacionamento, eis que me deparo com esse texto:



"Sabe o que é uma mulher revolucionária?
Eu vou dizer (pretensão, hein?).

É uma mulher que luta pelo que quer. Uma mulher que luta para ser feliz.
Uma mulher que entra na vida das pessoas e altera todo o curso da estória.
Inclusive a dela.
Uma mulher que chora e, às vezes, chora muito. Porque acredita nos seus princípios e não se deixa levar pelo que querem os outros. Ah, os outros querem que ela pare tudo o que está fazendo, pensando e sentindo e vá fazer outras coisas, que talvez nem a deixem ser o que ela é realmente.
Mas ela não cede: com seu jeito de ser, ela toma conta de si mesma, e com muita coragem diz "não" ao que não acha certo.
Ah, ela não tem medo do que os outros vão pensar, é desbocada e assume a sua palavra, as conseqüências de suas ações, enfrenta o mundo que vem abaixo.
Uma mulher revolucionária às vezes pode se sentir a mais covarde de todas as mulheres, a mais fraca, a mais vil, até se dar conta que é preciso ter muito peito para viver do jeito que acha melhor.
Mas com sua postura, ela vai plantando sementes por onde passa, vai espalhando alegria, vai ensinando a gente.
Uma mulher revolucionária às vezes não é admirada em algum tempo de sua vida. Às vezes o tempo é quem mostra às pessoas quem ela verdadeiramente é. E as pessoas por sua vez a vão respeitando, se são espertas suficiente para perceber o seu brilho.
Enfim, uma mulher revolucionária revoluciona. E quando percebe os seus frutos, consegue ser feliz, muito mais feliz do que poderia imaginar. De alma limpa, de consciência tranqüila, de cabeça erguida.

Eu sussuro um parabéns para esta mulher revolucionária que me serve de exemplo, de quem eu tanto me orgulho, de quem eu tanto gosto. Esta que me cativa dia após o outro. Por tudo o que ela é, faz, pensa, sente. É uma pessoa realmente extraordinária.
Fico muito feliz por ter esta garota mulher menina mulherão super sensível e meiga do meu lado"


Pois bem,

se ele é otário, idiota e em pelo século XXI ainda se deixa cair numa situação dessas, só lamento...

Fico tranquilha em saber que EU revolucionei!


Flalrreta Alves!