sábado, 29 de dezembro de 2007

Retro Espectativas


Esse ano pintei o 8, porque o 7 já não me bastava. Voar sem precisão também serviu pra treinar minhas asas, e nada mais me sufoca, depois daquele dia e meio presa pelos pés de cabeça para baixo, rezando só pra mim, tão assustadoramente forte que senti quando ele voltou a bater, antes fosse de puro aço ao invés de retalhado. Soltei foguetes, desatei nós que se diziam cegos, que nada, míopes talvez. Cego mesmo era o barco que me trouxe da ilha mais ou menos deserta onde encontrei o Super Mário bricando de escravizar uma índia. Barco doido, seguia a estrada do céu como se fosse capaz de me levar a Deus. Perdoa-me se quis pegar outra estrada, mas fique sabendo que ainda penso em chegar aí, de escada talvez, ou as meninas podem fazer "pezinho" pra que eu suba...vixe, esqueci que elas têm nojo do meu pé encardido. =/ Queria ter 5 pés, poderia dar um novo a quem quase arranco o seu. E 10 mãos, pra implantar em tatus do mundo todo, pra nunca mais ter de acompanhar minhas amigas tatus ao sex shop atrás de consolos de plástico. Protejam-se amigos casca-grossa, essas confraternizaçõesinhas são boas pra servir rabo-de-vocês. Tive coragem e desci da ponte. Faltou-me essa danada pra mandar Cafas embora. De todos meus segredos, o que guardo mais bem lá no fundo do baú, é o amor. Te dou ouro. Quer pão e água? Mas perdi a chava do meu gurda-quinquilharias, acho que o buraco do cadeado entupiu. Martelo e prego em mãos. Pendurei o quadro, mas ficou torto. Sabe-se lá quem madou o vento soprar tão forte como hoje. E quem deixou a porta aberta? Ahhh, senhorita, foi o diaxo do doende que gosta de sair a noite pra cantar com a lua. E tu fica só aí, brincando de amanhecer com o sol, pegando aposta de quem acorda primeiro, ou quem brilha mais...sabes muito bem que de quente ganhas. E que venha 2008, com todos seus dizeres e prazeres naufragados de um tempo distante, louquinhos pra renascer, e poder enfim fazer do céu um verdadeiro espetáculo de cores, bem lembrando que o ser humano é capaz de ser menos ele e mais o outro, estou disposta a ser-te. Pisar na areia branquinha da praia e sorrir do moleque que corre atrás da barca com frango e dinheiro. Com o salto em uma mão e o coração no outro, tô pronta pra seguir o caminho que o mar me sopra, porque ele sim...é um grande sábio.

*LalaRissa