terça-feira, 31 de julho de 2007

Pan


Acabou!?!
Agora pouco liguei a tv e ainda vi gente chorando por ta recebendo medalha... vcs gostaram da atuação dos atletas do Brasil1?!
Eu Juro que esperava mais!
E bote mais nisso!!!
Não falo da prata da Janete, essa mereceria o ouro, mas basquete contra as donas do jogo, já sabíamos com iria terminar..
Apesar de que pro Brasileiro nada é impossível!
O vôlei feminino eu nem assisti. Sabia que elas iram perder mesmo,
Sempre é assim!!! Pressão ou não, perdem quando parecem está ganho...
Falando em pressão, porque a Daiane nunca termina o que começa!?!
A imagem recordação que tenho da Daiane dos Santos, é a de 2004...
O Brasil todo, que até então mal conhecia ginástica, parou pra ver Daiane pisar fora da linha!! Piso esse que lhe deu o quarto lugar no pódio! O Conformismo do povo daqui fez-se calar.
Teve gente que engoliu o discurso dos locutores, que ela tentou, que nunca o Brasil tinha chegado tão longe com a ginástica...
Eu sinceramente não vi vantagem nenhuma!!!
Ela passou a vida treinando, muito investiu-se nela! E foi justamente essa pressão que a fez “falhar”.
E meu descontentamento foi em função disso. Eu sabia que ela tinha potencial! Por isso queria mais!! E ganhei o meu querer!Dois meses depois ela foi pra Copa, fazer o mesmo que fez nas olimpíadas e veja só o resultado: ouro Brasileiro!!!!
Viu como eu estava certa!? O mesmo aconteceu com Jade...
Mas sinceramente, podem falar o que for,m as eu esperava bem mais da ginástica nesse Pan! Por mais que o transmissor da globo falasse que prata é uma vitória pra um país que não tem tradição naquele esporte, dava pra ver claramente as lágrimas do Diego por ter perdido a prata. Pois assim como ele, agente sabe o quanto foi investido ali...
Nossa!! Falei tanto da ginástica que esqueci as outras coisas...
Mas nem dá falar de tudo mesmo..
Sei que foram mais de cem medalhas, mas se eu souber pelo menos metade dos esportes...
Sei que o Handbool né?! (sou suspeita pra falar) valeu amiguinhos de esporte!!
Falando em medalha...
O Brasil teve maior número que Cuba, mas eles ficaram em 2° lugar por ter mais medalhas de ouro. Mas eu tava pensando, se realmente é a quantidade de medalhas de ouro, quem foi que ganhou mais ouro em esporte coletivo !?! Handebol masculino, handebol feminino, vôlei masculino, basquete masculino, futsal masculino, futebol feminino... só aí já fora quantos atletas? (lembrando que os reservas também ganham!!) Pois é...
Queria muito falar da natação, quando via a mãe do Tiago, lembrava da minha nos tempos que eu jogava...
Ê saudades.... (pra quem não sabe, meu time é TRI- campeão piauiense!!)
Hunf!! Usei muito espaço, me empolguei e fiz o texto maior que esperava! Pra quem leu até aqui, parabéns!! Fique a vontade pra ler o próximo texto!
E viva os da juventude sedentária que passa horas sentados na frente do pc!!!
Quem sabe no próximo Pan o Brasil concorrer á nessa categoria...