domingo, 11 de fevereiro de 2007

COISA DE CRIANÇA, PARTE II...


Quando eu fazia a 4ª série, morria de ódio de uma menina da turma que gostava de gritar: “ta namorando...ta namorando...” eu chorava tanto e corria atrás dela pra puxar as madeixas da garota. Um dia me vinguei (acho que eu já tinha planos mirabolantes naquele tempo), juntei um grupo de amigos e trancamos a tal menina no banheiro da escola, e pro terror de qualquer criança, fizemos aquilo...isso mesmo que vocês estão pensando, puxamos a descarga da privada 3 vezes, batemos palma 3 vezes, batemos na porta 3 vezes e gritamos “BIG LÔRA, BIG LÔRA, BIG LÔRA!!!” Um plano e tanto heim??!
Falando em escola, foi lá que aprendi as coisas mais importantes da vida, aprendi que um professor pode dar aula de geografia mesmo se ele for formado em história, basta ter força de vontade. Aprendi que tem que entrar na fila da cantina mesmo sendo a preferida da tia do lanche. Aprendi que se você não come a carne do pastel, não precisa jogar fora, tem gente que ta louco por ela. Aprendi que se você é apaixonada pelo professor de inglês, não pode demonstrar isso, ele pode lhe chamar pra casa dele, e você é só uma criança. Aprendi que se não sabe nada de matemática, não cole, vá estudar com a Priscila, ela sabe tudo...mais na frente aprendi que não pode xingar pelas costas, ela vai acabar sabendo e vai querer bater em você (aconselho inventar uma boa desculpa pra dizer, escapei por pouco). Aprendi que beijar na boca não é pior que comer cebola (porque ninguém me disse isso antes?). Aprendi que a morte tava presente até mesmo dentro da escola e que estudar com uma as pessoas que você mais ama no mundo é coisa de louco, e que não volta mais... Saudades...daquele tempo, porque criança ainda sou, e aprendendo cada coisa...depois te conto...

Um comentário:

Rômulo Maia disse...

Tem coisa melhor do que falar besteira com os amigos, fazer marmota no meio da rua, sorrir de coisas bobas?
Tem coisa melhor do que não precisar se preocupar com profissão, vestibular, conta de água e luz, namorado, sexo?
Tem coisa melhor do que ter uma penca de amigos diferentes pra sentar na calçada e comer pão com dim-dim ou sair de bicicleta pelas estradas cheias de lama?
Tem coisa melhor do que o seu programa favorito ser aquele que transmite os desenhos animados mais legais? Ah! E eu sou o verde e tu é o preto!
Tem não!
Por favor, manda minha infância de volta!