quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Passou, passou, passou um avião e nele tava escrito :" Estamos impossibilitados de voar"...


Adoeci!
Não sei ao certo se foi no show de forró ou se foi depois de assistir o que acredito ser a milésima reportagem sobre o caos aéreo.
Fico meio febril com essas coisas repetitivas demais, todo dia acham uma coisa nova pra falar do mesmo assunto, parece novela, tô vendo a hora de alguém chegar e gritar no meio do aeroporto de Congonhas: "Eu me rendo, fui eu quem derrubou aquele avião". Ou abrirem um inequérito: "Cadê as coisas de ouro das vítimas do acidente da Tam?"
É, parece que a solução vai ser buscar ajuda com nossos "amigos" estrangeiros, com todo seus poderes e saídas fáceis, seus palpites de gênios.


- Amigão, me dá uma força com o engarrafamento de aviões do meu país?!
- Quanto você vai me pagar?
- 10 índios e 3 negros.
- Tá de brincadeira comigo, brasileiro?
- Pq?
- Num tem mais índio no teu país, e os negros já são livres faz um tempão!
- Ah e é?! Rapaz, esses estrangeiros são bons mesmo, sabem das coisas antes da gente.
- ¬¬ Sim, mas você quer ou não que solucione seu problema de trânsito aéreo?
- Claro, quero sim! Lhe dou então a seleção brasileira de futebol (podem ser as duas, masculina e feminina), umas 3 ou 4 escolas de samba, soja, suco de laranja, uns 20 cantores de MPB, alguns (muitos) nordestinos que não fazem muita diferença por aqui e pode levar também aquela poça de água chamada rio Amazonas.
-Serve! Vou dar a solução imediata para seu país. [pensando]. Já sei, construa trens-bala, faça mais aviões, reforme os aeroportos, aplique mais vezes o horário de verão, baixe o preço do DVD, proíba o cigarro, use mais azul e tenha paciência, uma hora dá certo!
- Ohhhh. Obrigado amigo, como eu não pensei nisso antes?! Você é tão criativo. Falarei pro meu pôvo.
- Precisando...tô aqui!
-Precisarei.