Estranha forma de vida a do Piauí. Um Estado sempre esquecido da nação, apesar de ser o terceiro maior do Nordeste em tamanho (só perde para Bahia e Maranhão) e possuir uma população de aproximadamente três milhões de pessoas, tendo seu território dividido entre o semi-árido e a pré-Amazônia. De repente, sem que haja feito nada em especial, o Estado envolve-se num bate-boca momentoso da política nacional.
“Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir, ninguém vai ficar chateado". A frase infeliz só pode se explicar pelo fato de sua empresa, a Phillips, vender poucos gadjets por lá. Afinal, para ele, só deve existir o mundo dos shopping-centers e das lojas de varejo de eletrodomésticos. Mas foi igualmente surpreendente a reação do governador do Estado, Wellington Dias. Chamou a atenção para a beleza natural, para o potencial turístico e para o fato de que o Estado é um grande produtor de mel.
E isso me deixa orgulhosa! O meu estado o maior produtor de mel da américa Latina!! (e de melhor qualidade!) É por essas e outra que gosto de ser Iramaiá!
Claudio Lembo, também querendo tirar a sua casquinha,disse que "só fala mal do Piauí quem não conhece a história do Brasil”: o homem americano nasceu no Piauí e bandeirantes paulistas colonizaram o Estado. Desculpando-se pela ignorância, o homem da Phillips remendou: “O Piauí hoje é um Estado pouco conhecido no Brasil. As pessoas não sabem o que tem no Piauí”.
Nesse ponto eu concordo! Em os próprios piauienses conhecem o estado!! Belezas naturais sim! Nosso país é todo belo por natureza!!!
Daí vem o cara tentar se desculpar e fazer papel de vítima...
Sabendo que a população tá revoltada ameaçando badernar sua recepção! O que também me incomoda!! Claro que me contemplo em saber que pelo menos dessa vez houve alguma manifestação por parte da população! Mas dar motivos pra que nos chamem de homens das cavernas, é que não!!!
Acho muito justo esse sentimento de revolta. Mas o que acho mesmo interessante é que acontecem barbaridades infinitas vezes maiores que essa e não aparece ninguém pra levantar a voz. Pq o Piauí é um dos estados mais atrasados do País? Por causa da Philips? QUEM SÃO OS VERDADEIROS ALGOZES DO NOSSO ESTADO? Pq ninguém defende nossos reais interesses? E agora fica este discurso lindo! Aproveitemos este ânimo e esta energia para fazermos algo na prática. Daqui a uma semana continuaremos sendo o Piauí que quase ninguém sente falta nem lembra. o que podemos fazer pra mudar nossa realidade de fato?Estariam prestando serviço melhor ao estado se tivessem brigando pela Transnordestina, pelo porto, por refinarias de petróleo, por siderúrgicas e até mesmo por uma fabricada da Philips. Pra mim isso se chama patriotismo. Se vcs se sentirem de alma lavada corneteando, Tudo bem, Mas isso vai ser esquecido em pouco tempo. Agora se o Piauí deixar de aproveitar suas potencialidades...
AMO meu estado e fico indignada com coisas como estas que acontecem. Porém, vamos acordar..e parar de sermos bbs chorões .. vamos assumir nossa culpa pelo analfabestimo em massa do interior, pela morte do rio Parnaíba, pela poluição do rio Poty, pelo HGV que está se acabando, por guaribas que ainda morre de fome, por São Raimundo Nonato que não tem um aeroporto, pelos bandidos que estão nos matando nas ruas e nos bares. Somos um belo estado. Temos pessoas maravilhosas que de certa forma, sabem se divertir!! Somos contra o capita, e justamente por isso somos pobres e sem futuro!Enquanto não pararmos de ficar lamentando por coisas secundárias... Acorda Piauí. Desenvolvimento se faz com trabalho, estudo e concorrência. Nunca tivemos competência pra nada disso, porém para o ufanismo ... estamos sempre no ponto de entrar em ação.... tenho pena de um povo .. que não se conforma em ser pobre e ignorante... e no lugar de tomar as atitudes certas..fica se lamentando no meio das ruas..contra as críticas infelizes.. porém com certa razão de um empresário qualquer ...