terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ao Daniel (meu irmaõ)


De tanto as pessoas perguntarem se sou mãe do meu irmão, acabo achando que sou mesmo...mas também, eu que preparo o lanche dele, ensino a tarefa, vou às reuniões na escola, compro roupas e o que ele precisar (não com meu dinheiro, aí seria demais), levo ao cinema, arrumo, consolo, ensino, brinco, brigo...sei mais dele que qualquer outra pessoa, e o pequeno também sabe tudo de mim.
É meu companheiro!
Chato, sem dúvida a pessoa mais chata que existe. A mamãe chora de dor de cabeça, e o povo sempre pergunta como a gente aguenta. Porque fala demais (demais mesmo!) e deixa qualquer um louco com as intermináveis dúvidas sobre a vida.
O pirralho não cresceu...15 anos com corpinho de 8 e cabeça de 3, mas o cara tem presença, além de ser lindo deeeeeemais. =)

Ele: - lalalalalalalala...uuuruuruuur...iêêÊÊê
Mãe: - Daniel, pára por favor, cala a boca!!!
Ele: - kkkkkkkkkkkkk iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiêÊEêêê
Mãe: -Olha, num vou falar mais nada. Mas tu vai ver, teus filhos vão ser iguais a ti e tu vai sofrer muito por isso.
Ele: oO - Ow mãe, num faz isso não...tira essa praga, pelo amor de Deus. Num quero um filho igual a mim não. Praga de mãe pega, igual a do Cabeça de Cuia. Owww mãe, tira a praga, tira...num tem 7 Marias virgens pra eu comer não. Tira mãe, tira...tira a praga...[chorando]

Por mais que todo mundo estivesse estressado com ele, ninguém conseguiu controlar a gargalhada.
hauhauhauahuahauh

Dan, feliz aniversário...TE AMO!

[Lalarissa]

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Juventude. Insatisfações. Vontades. Anseios...


Em meio a multidão cotidiana, com preocupações individualistas, surgem vozes que proferem palavras inquietantes. Que “desafinam o coro dos contentes”. Que possuem preocupações COMUNS, que se unem em torno de causas COMUNS, que agem em prol de um coletivo.

São jovens cheios de sonhos. Utópicos? Talvez, até que sim. Estudantes que sonham com o impossível e travam brigas para que o possível se faça realidade.Brigentos, diplomáticos, birrentos, apaziguadores, falantes, calados, idealistas... Pessoas diferentes, que brigam, que riem, que choram, que comemoram, que caem, que são perseguidas, que vencem juntas!

E que perdem também , mas que levantam, repensam as estratégias e pautas e voltam a luta. Foi só uma batalha perdida. Apenas um acontecimento pontual, que torna-se motivador para o alcance de grandes vitórias ao longo dessa guerra sem final, renovável. Assim, como o movimento estudantil, que perpassa diferentas épocas, contextos, conceitos. Correr riscos. Permitir-se. Viver. Conviver.

Estudantes que enxergam na união um modo de experimentar sensações, de sentir o amargo sabor dos desabores que adoçam a vida, e de gritar aos quatro cantos (às vezes bem alto, às vezes em silêncio) que basta de desigualdades, de falcatruas e que agora ( como toda hora!) é hora de buscar a diferença, de entender que “um outro mundo se faz possível”.

São sonhadores. Revolucionários anônimos, com idéias conhecidas. Alguns nem tão desconhecidos, mártires dos “anos de chumbo”. Velhos anos, novos tempos. E o chumbo, ainda permanece? Talvez não tão as claras, nem tão literal.
Talvez hoje ainda se morra por ideais. Se morre de raiva de gestores incompetentes. Se morre de tédio por um ensino sem qualidade. Se morre de gritar sem ser ouvido. Se morre por querer viver dignamente.
Mas vale morrer, que perder a vida. Mais vale viver que morrer de medo. Mais vale lutar que desistir dos sonhos. Mais vale acreditar que juntos somos mais.

(Tuyná Fontenele)

[Roubei esse texto que a Nigra escreveu. Ela usa palavras perfeitas pra descrever sentimentos de um grupo de amigos nada satisfeitos com o que os empuram guela abaixo, militantes -amigos, por isso dá tudo tão certo.
Me encontrei quando os encontrei. Eu também sou COMUNS. E nada vai nos deter...]
{Amo a gente junto}

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Um outro blog

Agora além de tudo tô escrevendo pra outro blog, é uma coluna sobre humor numa página bacana pra carai. Primeiro recebi o convite (iludidos que gostam das besteiras que escrevo rsrs), depois fui olhar o blog pra saber se era digno de palavras minhas (uuuuuu), e gostei, bem completo, diferente e sim, apto aos meus dizeres.
Num tendo nada pra fazer e querendo saber algumas coisas do mundinho que vivemos, acessem lá...tem de tudo:

http://blogcafeonline.blogspot.com/

[bjosabraçosexeros]

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mais uma pérola do meu irmão

Assistindo filme.

- Larissa, o assassino ta dando remédio pra mulher ter anemia né?
- Não!
- Como não?! Menina véa, se ela ta esquecendo de tudo!
- Não seria amnésia? ¬¬'

Lembrando.

Acalme-se, menina, nem tudo que te faz chorar é dor pura.
Nem metade daquilo que ele te falou é verdade, arrumou um jeito de te magoar. Tenho que concordar com ele quando diz que você não sabe é amar, que ri e faz cara de boba quando recebe declarações, mas é só pra não parecer tão desigual. Mas, não, você nunca o fez de besta, ou fez?!
É sempre estranho viver vidas, assim, sempre no plural.
- Mas olhe pra vida dele agora sem sua presença. O que sente?
- Vontade de chorar.
- Saudade?
- Não. Pena.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Do carnaval no BLOCANA CANA CANA


Sei lá, meu carnaval tem mais haver com sentir que com entender, entendeu? [piadinha interna].

Passamos um tempão idealizando o Blocana, e no final saiu melhor que a encomenda. Abadá azulzinho e latinha na mão...é...carnaval bom é em União (rima idiota, mas gostei =))
Nem vou fazer aqui uma crônica (ou algo do tipo) sobre o carnaval desse ano. Primeiro porque não lembraria de tudo, depois porque ficaria uma história enorme e ninguém sentiria de verdade o que passamos. Por isso vou fazer o que mais gosto, misturar tudo, e só entende mesmo quem tava lá.

Sabe por que o carnaval de União é do caralho??
Porque só lá tem galinha caipira todos os dias nos nossos sonhos, porque de 0 à 50 é 61, porque o cágado faz agronomia e a gente não pode banhar de piscina com roupa, só pelada!
A Margareth Menezes queria pegar dois malas...a Nikkita ficou dooooida, uma plateia me viu de Jeremias e dançando a boquinha da garrafa...mas nada vence o Jogador dançando Creu (velocidade 5) de cueca, com o calção na cabeça e agarrado à um poste.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uhauhauahauahuahuahauah
*ataque de riso aqui, lembrando do Sardinha:

"Ê menino, o que tu vai comer hoje? Arroz, feijão e ovo. Feijãozim é bom, e vai votar em quem, Piriguetes ou Suwing do Samba (juro que eu entendia Silvio Santos nessa parte)?? Piriguetes. Dá um passo à frente aí suas meninas. Desliga o telefone pra outo ligar. [isso na velocidade 6, eu acho]."

Ficar em silêncio quando tiver passando enfrente a igreja e depois começar a gitar, é foda, eu sei...mas era tão legal! ^^
Nem me fale mais em "beber, cair e levantar", nem em porra de "não vale mais chorar por ele"!
E também não me venha pedir pra caminhar até o rio, quente pra carai.
Bom mesmo é beber cerveja, depois suqinho de abacaxi, depois cuidar de um monte de bêbada morrendo de rir de uns milhos saltitantes ou de um "U" que não pensei ser capaz de alguém fazer com o próprio corpo.

Hoje vamos de Blocana?
Ei, me dá teu Godam?
Rio ou Apartes?
Panelada ou porco?
Aguentar o banheiro ou dançar o siri de cueca na avenida? Dançar!

Vi gente fazendo cada coisa...o Sargento balançando a bundinha só de cueca e tênis em cima do muro, foi putaria (literalmente!).
Pessoa séria virando vodka pura.
O Blocana sendo altamente visado.
Cerveja.
Cerveja.
Cerveja.
Uisqui roubado dos parentes, e as amigas sugando...huahauhua

Enfim...um carnaval pra ficar na lembrança pra sempre, principalmente dos vizinhos de lá, que tiveram que aguentar nossos gritos 5 horas da matina, e a Dona Inó (chamava ela de Inlaço) que quase nos deu a casa dela. :p
Pessoas que me fizeram feliz nesses dias, meu muito obrigada, por existirem e pela nossa viagem. Union City foi fodaaaaaa!



P.S: Que os assaltantes morram.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Se não agora,quando será?


E foi pedindo assim, que nesse período de angustia meu coração se acalmou. Pela primeira vez nessas duas décadas, senti necessidade de alguma coisa (do tipo pai). Mas também fui justamente agora que percebi que tenho tudo que preciso.
Deve ser por isso que sou feliz.
Tristeza, raiva, carência, mimo.Isso fato, são sentimentos que sempre me acompanharão.
Mas aproveitarei essa postagem pra agradecer alguém que deveria ser o primeiro a ser citado aqui.
Papai do céu. (como me ensinaram)
Agradecer pela oportunidade que tive de esta com as pessoas que gosto (dentre as quais meu querido primo). Agradecer pela família e refugio que sempre encontro.
Obrigada aos amigos que me fizeram presente, e sei que posso contar sempre. Obrigada pelas visitas, por agüentarem minhas chatices mesmo sem necessidade.

Bruno M, Bruno, Fabrinny, Freitas, Irapuan, Marcus, NAOMY, Pablo, Paulo Ricardo, Poliana, Ruann, Shirliane, Tarciano, Victoria. Anjos que Deus pos em meu caminho.
E um carinho muito especial pra um em particular. Que se mostrou muito mais que amigo, muito mais que pretendente ou coisa do tipo. Simplesmente me abraçou de verdade e me acolheu. Espero que Deus o abençoe onde ele estiver. (agora no RJ). E se Deus permitir, tudo dará certo pra nós meu bem. Basta fazer e confiar. (“a diferença é o que temos em comum”)
Sim, eu creio nas promessas de Deus.
Engraçado, muitos irão se assustar com essa postagem. Vivo no mundo em que o ceticismo passou a ser uma virtude.Estamos tão falidos espiritualmente...
Vemos ÓVNIS, freqüentamos médiuns, buscamos contato com espíritos, experiências extracorporea, uso do poder mental. Um grito desesperado da alma moderna, solitária e atormentada, deformada por seu próprio esclarecimento e por sua incapacidade de aceitar que haja sentido em qualquer coisa estranha ao conhecimento.
Cada um de nós é um Deus. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria.
Existe coisa muita além dessa citação de Buda.
Existem coisas muita além de “O Segredo”.
E como disse Shakespeare: “mais do que nossa vã consciência percebe”


Tudo posso naquele que me fortalece!